quarta-feira, 2 de março de 2011

Como configurar um Gadget em seu blog

Fiz esta postagem a pedido de uma amiga virtual que desejava colocar em seu blog, uma animação com o seu nome, parecido com o que se encontra no final da página do meu blog.
Achei que seria útil também para outras pessoas e resolvi publicar o passo a passo, espero não ter pulado nenhuma etapa.

Usarei como referência o meu blog e o meu nome.


- Em primeiro lugar abra o seu blog e faça o login, minimize a página e em seguida abra o meu blog.

- Vamos trabalhar primeiro no meu. Ok



* vá até o meu nome e clic nele (lá no final da página cheio de coraçõeszinhos piscando), vai abrir a página do Glitter

* escolha um estilo de fonte e escreva o seu nome no local "enter your text" , após clic em "generate code"

* na lacuna onde diz "copy this HTML code ( etc etc)", clic dentro com o botão esquerdo para selecionar (vai ficar azul) e agora com o botão direito para copiar

* minimize a tela e abra o seu blog pois teremos que criar um "gadget"

* na barra de menu clic em "Design"

* clic em "Adicionar um Gadget"

* use a barra de rolagem para escolher a opção "HTML/Java Script" e clic no sinal de (+), vai abrir uma janela

* onde diz título deixe em branco

* onde diz conteúdo, clic dentro do espaço, clic com o botão direito e em seguida, colar

* agora é só salvar e clicar em visualizar blog

* o seu nome vai aparecer bem em cima na página

* para deslocar o nome para o local que vc quiser, terá que ir até a janela do Gadget e arrastar para baixo.



Espero que dê certo rsrsrs, qualquer coisa entrem em contato comigo, vamos revendo as etapas até dar certo Ok.

Boa sorte e um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário