sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Passo a passo decoupage em chinelo com tecido

Fazer decoupage em chinelo não tem segredo nenhum, o pulo do gato como costumam dizer, é saber escolher a cola certa. Eu costumo usar a cola pano da glitter.



Começe retirando as tiras do chinelo, empurre com força com uma chave de fenda de baixo para cima.


1- recorte o tecido escolhido pelo menos 1cm maior que a sola do chinelo. Algumas pessoas orientam que corte do mesmo tamanho, não faça isso, vc irá se arrepender.

2 - passe a cola com um pincel, leia as instruções no rótulo do produto.

3 - posicione o tecido sobre o chinelo tomando o cuidado para que não fique nenhum pedaçinho sem colar.

4 - use uma espátula ou um saquinho plástico amassado e vá pressionando até se certificar que ficou bem colado e lisinho.

5 - passe uma demão de cola pano em cima do tecido (como se vc fosse fazer uma decoupage com papel) e aguarde 24 horas para secagem.

6 - com uma tesourinha de unha, corte a sobra de tecido que ficou em volta do chinelo e nos buracos que passam as tiras.

7 - passe uma camada de verniz para retirar o efeito de mordência (grudento) que a cola deixa.

8 - aguarde 72 horas para recolocar as tiras. Retira-las do chinelo é mais fácil que recolocar. Para isto, passe vasilina ou até mesmo creme hidratante para a bolinha da tira passar no orifício, isso facilita bastante.

9 - decore com fuxico, pedraria, borde com miçangas, com fitas, botões decorativos, enfim, existe uma infinidade de opções, basta você usar e abusar da criatividade.

Existe uma cola com resina, mas, esta eu ainda não usei. Se alguém já teve alguma experiência com ela, por favor, me dê sugestões.

Um abraço carinhoso



Nenhum comentário:

Postar um comentário