terça-feira, 15 de dezembro de 2009

I Concurso de Artesanato

Hoje estou muito feliz!

Participei de um Concurso de Artesanato. Apresentei cinco peças utilizando materiais recicláveis. Como os temas referente a meio ambiente sustentável e reciclagem estão em voga, resolvi aproveitar a idéia e o momento para explorar o assunto. Parece que deu certo, pois uma de minhas peças foi premiada. Deixei ela por último (um pouco de suspense é sempre bom) rsrsrs...
Entre tantas peças maravilhosas, de bom gosto, com muita qualidade e criatividade, recebi com muito orgulho a premiação do 3º lugar (pura falsidade, é claro que eu queria o primeiro rsrsrs)

1ª Peça
Título: Natal reciclável
Técnica: amarração de tiras de sacola numa base de papelão
Materiais utilizados: sacolas de supermercado, caixa de pizza para base, flores artificiais, fita e enfeites de natal. Logo abaixo em postagem anterior tem o passo a passo.


2ª Peça
Título: Luxo com o lixo
Técnica: colagem
Materiais utilizados: caixa de leite, retalho de tecido, manta acrílica. Para acabamento, viés, elástico dourado e botão ornamental.


3ª Peça
Título: Vaso rústico
Técnica: papietagem
Materiais utilizados: restos de papel e cola branca. Acabamento com filtro de café usado e verniz fosco. Para decoração, fita de juta com fios dourados.



4ª Peça
Título: Bolas de pinheirinho de Natal
Técnica: papel machê
Materiais utilizados: restos de papel, cola branca e cola caseira. Acabamento com tinta acrílica, glitter, fita e elástico.
Imã de geladeira
A Hello Kitty também é feita de papel machê, mas não apresentei no concurso porque iria ultrapassar o número permitido de peças.


E a grande vencedora
Título: Jardim de Pet
Técnica: utilização das partes de cima e de baixo de garrafa Pet 600ml com cortes definidos para as pétalas e vaso.
Materiais utilizados: garrafa Pet de diferentes formatos, isopor para o miolo da flor, retalho de tecidos, botão ornamental, fita, palito para espetinho, argila para fixar as flores no vaso, tinta acrílica, tinta dimensional, sisal e musgo.




E aí está o premio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário